3ª Olimpíada Brasileira de Alemão

No dia 08, quinta-feira, a SETREM sedia as atividades que classificam para a Olimpíada Internacional de Alemão, em Frankfurt

No período entre 27 de fevereiro a 15 de março é realizada em todas as escolas DSD e FIT no Brasil uma ‘Olimpíada Nacional de Redação’. A ideia é de realizar uma competição internacional, na qual jovens de todo o mundo se encontram.

A Olimpíada Brasileira ocorre na SETREM, no dia 08 (quinta-feira). O melhor trabalho selecionado será enviado até 18 de março, à banca examinadora onde contarão como critérios de seleção: conteúdo, emprego dos recursos linguísticos e criatividade.

Podem participar da Olimpíada Brasileira de Alemão os alunos de 14 a 18 anos das Escolas Parceiras que estejam frequentando aulas de alemão correspondentes ao nível A2 segundo o Quadro Europeu Comum de Referencia para as Línguas. Não poderão participar alunos que falem alemão como língua materna.

Todos os participantes receberão um certificado. Os autores dos trabalhos finalistas também receberão como prêmio um dicionário Power Wörterbuch e os melhores textos serão publicados na Agenda Cultural de 2013 do “Netzwerk Deutsch” – Comissão Permanente para Alemão como Língua Estrangeira no Brasil.

O aluno selecionado pelos jurados como vencedor da segunda etapa da Olimpíada viajará, a convite do Goethe-Institut, juntamente com o vencedor do nível B2 das escolas DSD e um professor acompanhante, para a Alemanha, onde participará da Olimpíada Internacional de Alemão, de 01 a 14 de julho, em Frankfurt.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário